Terapia de Apoio Psicológico

Enquanto psicóloga posso ajudar a tratar um conjunto de aspetos que afetam negativamente a maneira como se sente ou as dificuldades injustificadas que o impedem de fazer coisas para as quais tem os conhecimentos e as competências necessárias.

O que tudo isto lhe faz?

Retira-lhe bem estar e confiança para enfrentar e resolver de forma

Como posso ajudar?

- a libertar-se ou aprender a viver com características de personalidade que sente que lhe dificultam a sua vida, os seus relacionamentos;

- a olhar e lidar com os seus relacionamentos de outra forma;

- e arrumar e colocar no seu lugar as situações de vida que a angustiam e limitam;

Quais as áreas?

Auto-estima

Auto-confiança

Uma das razões para uma baixa auto-estima relaciona-se com a maneira como fala consigo própio. Olha para si e não se aprecia, concentra-se em tudo o que tem e não lhe agrada, utiliza o seu sentido crítico apurado para descobri tudo o que está mal em si e à sua volta, muitas vezes com muita razão.

Marque uma Consulta

Depressão

Depressão é uma perturbação na qual são experienciadas emoções de Angústia, Tristeza, Frustração, Desânimo, Desmotivação, resultantes de experiências traumáticas vividas no passado, das quais ainda não nos conseguimos libertar. Muitas vezes, vivemos experiências que colidem com os nossos valores, com as nossas crenças, com os nossos objetivos, criando conflitos emocionais.

As pessoas que não conseguem ultrapassar as dificuldades do passado não são as mais fracas, mas sim as que mais sentiram a dor ou o medo dessas experiências.

Marque uma Consulta

Gestão de Stress

 

A vida moderna é cheia de dificuldades, prazos, frustrações e exigências. Para muitas pessoas o stress é tão comum que se tornou, quase, um modo de vida.

O stress é uma resposta fisiológica e comportamental normal a algo que aconteceu ou está para acontecer que nos faz sentir ameaçados ou que, de alguma forma, perturba o nosso equilíbrio.

Inicialmente, o stress pode ser positivo, contudo para além de um certo nível, este deixa de ser proveitoso e começa a prejudicar gravemente a saúde, a alterar o humor, a produtividade, os relacionamentos e a qualidade de vida, em geral.

Marque uma Consulta

Relacionamentos Difíceis

 

Relacionar-se consigo mesmo muitas vezes é por si só difícil, dependendo do grau de autoconhecimento, de nossa maturidade emocional e da capacidade de compreender e ser compreendido pelo outro.

Relacionar-se com outros não é algo muito fácil, requer de nós um esforço muito grande, e isso inclui aceitação, respeito mútuo e principalmente a capacidade de muitas vezes se colocar no lugar do outro.

Por mais difícil que seja nos relacionarmos com outras pessoas, temos que nos esforçar, pois a nossa felicidade também depende disso.

Marque uma Consulta