A ICF define o coaching como uma parceria criativa entre um coach e um coachee que o(a) inspira a maximizar o seu potencial pessoal e profissional. Neste sentido podemos dizer que os resultados genéricos de um processo de coaching são: a autoconsciência, transformação, mudança e/ou ação.

Nesta parceria, o cliente é o especialista da sua própria vida e o responsável por alcançar os resultados. O parceiro coach honra, estimula, aceita e acredita que o cliente tem todos os recursos: valores, interesses, conhecimentos, meios, motivação e vontade para conseguir o que considera realmente importante.

Nesta parceria, o papel do coach não é ser um Mestre Zen, sábio e conhecedor, não é ser um mestre afirmativo que sabe e dá as respostas mais pertinentes, mas sim alguém com competências especializadas para ouvir, dar feedback e criar condições para que o cliente atinja o seu propósito.

O Coaching que presto pode ser terapêutico, mas não é terapia. O Coaching é distinto da terapia tradicional porque não tem por objetivo resolver problemas psicológicos. Embora os problemas emocionais possam surgir, o foco principal do Coaching é ajudá-lo a identificar os seus objetivos, alcançá-los e desenvolver hábitos e habilidades construtivas. Com o Coaching há pouco ênfase no passado, sendo que o seu foco é criar objetivos para agora e para o futuro.

Um Coach é alguém que através de perguntas lhe possibilita que possa identificar e descobrir o que  impede de atingir seu potencial máximo. É um relacionamento inter pessoal que fornece um espaço de apoio e sem julgamento, para ajudá-lo a criar o que você quer para si mesmo. Um Coach cria condições para que possa desenvolver estratégias e adquirir as ferramentas que precisa para atingir seus objetivos, a quebrar hábitos negativos, adquirir novos métodos de identificação e agir para  aplicar o seu potencial!

Os Coachs trabalham com pessoas de todos os setores para o ajudar a atingir os seus objetivos. O Coach trabalha com pessoas em todas as áreas da sua vida, incluindo relacionamentos, carreira, finanças, saúde e muito mais. Trabalhar com um Coach pessoal não limita a qualquer tipo de pessoa, mas é melhor para aqueles que querem tomar iniciativa na sua própria vida. As pessoas que aceitam um Coach estão comprometidas com uma vida mais bem sucedida e estão dispostas a fazer o trabalho necessário para chegar lá.

Os resultados variam de acordo com o que o leva a um Coach. Se você quiser um Coach para ajudá-lo profissionalmente, este pode ajudá-lo a tornar o seu trabalho atual mais gratificante, obter um foco melhor no gerenciamento de seu trabalho e torna-lo mais eficaz. Se os seus motivos são pessoais, você pode encontrar um Coach para ajudá-lo a melhorar seus relacionamentos, a resolver os comportamentos negativos em curso, a melhorar a sua saúde geral e a crescer a espiritualidade. Com o Coaching, você pode viver uma vida mais equilibrada e melhorada e realizar os seus sonhos!

Cada sessão é adaptada ao cliente e variará de acordo com as necessidades individuais. No início, vamos discutir quais as metas em que você está empenhado a realizar através do nosso trabalho em conjunto e vamos começar a criar um plano para atingir os seus objetivos. Periodicamente, vou lhe dar tarefas para ajudar a direcionar o seu progresso. Trabalharemos juntos para reconhecer obstáculos, explorar perspetivas, alternativas e celebrar os sucessos. Com a conclusão de cada sessão, revemos seus objetivos e avaliaremos as próximas etapas necessárias para alcançar esses resultados.

O Coaching pode levá-lo mais além nas suas limitações pessoais. Na maioria das vezes, as pessoas tentam alcançar o seu maior potencial, mas nem percebem os obstáculos. Um Coach pode oferecer uma perspetiva imparcial e objetiva e pode ajudá-lo a reconhecer os seus padrões e hábitos. A maioria das pessoas considera que são mais eficientes quando trabalham com um Coach e que isso oferece a oportunidade de melhor aproveitar o seu potencial. O Coaching pode tornar os seus sonhos possíveis dando-lhe apoio e encorajamento ao longo do caminho.

Para experimentar a eficácia de um programa de Coaching, sugiro que faça um compromisso inicial de três meses. No final dos três meses, avaliaremos o progresso e discutiremos as opções para um Coaching contínuo.

O que discutiremos será confidencial e não será compartilhado com outros. No entanto, nossas sessões não estão protegidas pelo dever de sigilo para fins legais. O privilégio de confidencialidade que existe para o clero, médicos e advogados não é concedido aos Coaches. Apesar disto, o Coaching é um processo confidencial e as suas informações pessoais serão sempre protegidas.

Para cancelar uma sessão é necessário fazê-lo com 24 horas de antecedência. Certifique-se em entrar em contato comigo se não conseguir estar presente na sua marcação, para evitar ser cobrado pela sessão.